Time Sheet Time Sheet
Webmail Progen
Webmail CCEV
maior menor tamanho do texto
25/03/2011

Progen se reposiciona e lança nova marca

Com capital 100% nacional, empresa investe R$ 500 mil em identidade visual para traduzir momento no mercado

A PROGEN, empresa brasileira de engenharia consultiva, gerenciamento e implantação de projetos, apresenta ao mercado sua nova logomarca criada para traduzir a mais recente fase de companhia. É a primeira vez, desde sua fundação em 1987, que a PROGEN muda sua identidade visual.

Para Eduardo Barella, CEO da companhia, a mudança é de uma série de esforços que conduzem a um novo posicionamento de mercado. “As mudanças estruturais e corporativas que estão em curso são sinal de que trabalhamos para ser a maior empresa de engenharia consultiva do Brasil”, afirma.

Desenvolvida pela Z+Comunicação, a logomarca ganhou contornos mais arredondados e modernos no lugar do antigo logo, o que trouxe leveza à forma. O azul continua como a cor dominante, mas em tom mais claro. Segundo Rodrigo Moralez, diretor de marketing da PROGEN, a reformulação da marca, cujo investimento foi de R$ 500 mil, reflete a maturação da companhia.

“A ideia é traduzir a visão de futuro, solidez e confiabilidade que a empresa conquistou ao longo de 23 anos. Queremos agregar valor à marca, reafirmando-a como uma das líderes de mercado, além de torná-la conhecida mundialmente”, afirma Moralez. A expectativa é que até o final de 2011 todos os materiais e unidades estejam sob uma única identidade visual. Até o término da implantação, a empresa realizará uma transição entre as logomarcas.

Com sede em São Paulo, a PROGEN emprega mais de 2000 colaboradores, distribuídos em seis escritórios: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, São Luís e Neuquén, na Argentina. Em 2010, a empresa faturou R$ 260 milhões.