A RHI Magnesita, líder mundial no segmento de refratários, contratou a Progen para realizar o projeto do maior forno rotativo do grupo no mundo, com investimento acima de R$ 500 milhões.
Localizado na unidade de Brumado, na Bahia, o forno tem uma extensão de 152 metros de comprimento, tamanho equivalente a 4 vezes a altura do Cristo Redentor, e capacidade produtiva de 140.000 toneladas por ano.
A Progen também atuou no gestão da construção desta instalação, ao todo foram mais de 1 milhão de homens/horas trabalhadas sem acidentes com afastamento. O forno contribuirá para aumentar em mais de 25% a capacidade da planta, sendo o produto gerado essencial para a existência de diversas indústrias, como aço, cimento, vidro e energia.
A nova instalação vai garantir que a unidade de Brumado (BA) se torne um dos maiores fornecedores do mundo de matéria-prima para a produção de refratários.
“Esse é o maior investimento já realizado na história da companhia. Além da redução dos custos operacionais, desenvolveremos produtos intermediários de sínter magnesiano, com diferenciais para o mercado internacional. Este movimento também fortalece nossa estratégia local for local, nos deixando ainda mais preparados para a demanda local, com alta qualidade, agilidade, confiabilidade de fornecimento e sobretudo, menores impactos no meio ambiente”, diz o presidente da RHI Magnesita para a América do Sul, Wagner Sampaio.
Ficha Técnica
- Mercado: Siderurgia
Cliente: RHI Magnesita
Localidade: Brumado, BA
Serviços Prestados
- 1 Estudos e Consultoria
- 2 Gerenciamento da Construção
- 3 Projeto Básico
- 4 Projeto Detalhado